Lançamento da 7ª Edição do Prêmio Leitura na Escola

07-07-2011 09:38

Objetivo é estimular o hábito de ler nas escolas do município

Foi lançada quarta-feira (22/06/11) a 7ª edição do Prêmio Leitura na Escola. O ato ocorreu na Sala do Servidor da Prefeitura e estiveram presentes agentes de bibliotecas de escolas municipais e estaduais. As responsáveis pelo Prêmio na Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) desta edição são as professoras Elaine Flores e Tatiane Dedé. Este ano a premiação será entregue durante a Feira do Livro, em outubro.

O Prêmio tem como objetivo de incentivar e valorizar o hábito da leitura, tornando-se permanente na vida do educando, estimulando a capacidade de pensar. O projeto foi criado em 1998 pelo prefeito Mariovane Weis, na época vereador. Foi organizado para premiar os alunos mais assíduos, mas todos os participantes do projeto receberão certificado de participação. O Prêmio estende-se a alunos de escolas públicas e particulares de São Borja. Também será premiada a escola que tiver maior número de educandos vencedores e participantes no projeto.

O prêmio do Projeto é um diploma em três vias: uma é entregue ao estudante vencedor; outra fica exposta na Biblioteca Pública Municipal pelo período de um ano; e a terceira via fica exposta na escola em que o aluno está matriculado. Os educadores também recebem como premiação uma Menção Honrosa pela participação e apoio ao projeto.

Fonte:DecomPSB
Crédito foto: Carol Fornasier / Decom PSB